Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Criminal

PONCE

Ex- vereador acusado de desvios na Câmara de Cuiabá descumpre intimação; nova audiência é marcada

Foto: Reprodução

Ex- vereador acusado de desvios na Câmara de Cuiabá descumpre intimação; nova audiência é marcada
O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce, terá que comparecer no dia 18 de maio à audiência do processo guiado pelo magistrado Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal. Ponce é acusado de ter desviado mais de R$ 210 mil durante seu mandato.


Leia mais:
Prefeito Juarez é condenado por compra de gasolina sem licitação e perde direitos políticos


A audiência de instrução e julgamento estava marcada para o dia 18 de fevereiro de 2015. Porém, o antigo comandante do legislativo municipal não compareceu ao local definido pela Justiça. Constam também como réus na ação Ana Maria Alves das Neves, Ulysses Reiners Carvalho, Hiram Monteiro da Silva Filho e Átila Pedroso de Jesus, Hélio Udson Oliveira Ramos, Leandro Henrique de Arruda Askar e Ítalo Griggi Filho.

“Declarado a revelia do acusado Lutero Ponce de Arruda, que foi intimado e não compareceu a este ato. Defiro o prazo requerido pela defesa. A testemunha Claudio Humberto deverá ser intimado e requisitado, já que segundo informações da defesa, ainda é funcionário da Câmara Municipal de Cuiabá... certifico e dou fé, em atenção a r. decisão proferida em 03/11/2014[...] a audiência de Instrução e Julgamento designada para o dia 19/02/2015, nestes autos, foi redesignada para o dia 18 de maio de 2015, às 13:30 horas”, declarou o magistrado.

A denúncia, efetuada pelo Ministério Público, sustenta que o grupo simulou compras e aquisições de serviços. Conforme os autos, empresas combinavam valores a serem apresentados em concorrências pública simuladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet