Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Itália mantém decisão pela extradição de Pizzolato

O Tribunal Regional Administrativo de Lácio, Itália, manteve decisão que concedeu a extradição para o Brasil de Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, no caso conhecido como mensalão. É o que informa nota conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério da Justiça (MJ), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Leia a íntegra abaixo:

EXTRADIÇÃO DE HENRIQUE PIZZOLATO - NOTA CONJUNTA

O Tribunal Regional Administrativo de Lácio, Itália, divulgou nesta quinta decisão que deferiu o recurso do Brasil e do Governo da Itália para revogar decisão cautelar anterior que suspendia a extradição do cidadão Henrique Pizzolato.

A decisão de hoje volta a atribuir eficácia plena à decisão do Ministério da Justiça da Itália que concedeu a extradição. Com isso, o Brasil poderá extraditar Henrique Pizzolato assim que o Ministério da Justiça italiano fixar nova data inicial para a operação, o que se espera ocorrer muito em breve.

Da decisão de hoje cabe recurso da defesa ao Conselho de Estado da Itália. O Brasil está pronto para atuar também perante o Conselho, se necessário, e acredita que eventual recurso não será deferido.

O processo perante o Tribunal Regional Administrativo de Lácio prossegue para julgamento do mérito do recurso de Henrique Pizzolato, o que deve ocorrer em audiência a ser futuramente designada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet