Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CRIMINAL

Júri de policial civil acusado de assassinato em lanchonete se estende por mais de seis horas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júri de policial civil acusado de assassinato em lanchonete se estende por mais de seis horas
O policial civil Valdemir Edson de Almeida, vulgo fuça, está sendo julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, nesta quarta-feira (5), desde as 13h30, Ele é acusado de matar o amigo João Gomes da Silva Junior em 2005, no banheiro de um restaurante do bairro Cidade Alta.

Leia mais:
CNJ mantém absolvição de dois juízes acusados de desvio de conduta em MT

De acordo com o processo, o réu seguiu a vítima até o banheiro, onde atirou e matou João. “Momentos antes do crime, os protagonistas estavam sentados juntos aparentemente em uma conversa harmoniosa, não ficando bem esclarecido o que motivou a prática delitiva”, diz a denúncia.

A ação Penal, oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso, afirma que “a vitima e o denunciado estavam na lanchonete [...], momento em que a vítima JOÃO GOMES DA SILVA JUNIOR dirigiu-se ao banheiro, sendo que logo em seguida VALDEMIR EDSON DE ALMEIDA o seguiu. No interior do referido banheiro o sujeito ativo efetuou um disparo na vítima. Urge consignar que momentos antes do crime, os protagonistas estavam sentados juntos aparentemente em uma conversa harmoniosa, não ficando bem esclarecido o que motivou a prática delitiva”.

Ainda conforme os autos, o acusado compareceu espontaneamente perante a autoridade policial, na data de 27 de junho de 2006, ocasião em que colheu seu interrogatório. Em depoimento, Valdemir afirmou que “uma pessoa [João Gomes] me pegou pelas costas e perguntou ‘cade a arma’, nisso eu saquei a pistola que estava na cintura, onde ele veio pra frente eu saquei ele meteu a mão e a arma veio a disparar na face dele[...]”.

O Ministério Público é representado promotor de Justiça Flávio Cezar Fachone. O júri deve ser finalizado até o fim da noite desta quarta-feira (05).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet