Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Fábio Capilé promete interiorização da OAB-MT e valorização da jovem advocacia

Da Redação - Túlio Paniago

03 Nov 2015 - 15:40

Foto: Divulgação

Fábio Capilé promete interiorização da OAB-MT e valorização da jovem advocacia
O candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Fábio Capilé, estabeleceu, caso seja eleito, algumas de suas prioridades. Em meio à campanha, o candidato da chapa “Somos todos OAB” propõe a interiorização da entidade por meio de uma melhor distribuição de receitas para as subseções e descentralização dos órgãos ligados à OAB-MT, como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e a Escola Superior da Advocacia (ESA).

Leia mais:
Moreno pede suspeição de presidente da Comissão Eleitoral por vínculo profissional com membro da chapa de Campos


No que diz respeito à descentralização da administração dos serviços da CAA-MT, ESA, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), o candidato promete a criação de quatro polos regionais para permitir que profissionais do interior tenham os mesmos benefícios dos residentes na capital. “Cada polo deve servir para dar um suporte maior aos advogados e advogadas em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica.

Na busca por esse atendimento igualitário, representantes das subseções de Jaciara e Água Boa terão, pela primeira vez, assento no conselho estadual. “Existe ainda a necessidade de reforma de algumas sedes e a construção de novas próprias paras várias subseções”, ressalta.

Segundo ele, a valorização da jovem advocacia também é prioridade. Para isso, pretende criar escritórios rotativos na sede da seccional, ofertar cursos voltados para orientação profissional e instituir valores de anuidade diferenciados e escalonados nos cinco primeiros anos de exercício da profissão.

De acordo com Capilé, as propostas foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado. E garante ter percorrido, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kynara Silva Souza
    03 Nov 2015 às 21:09

    Conta outra Capilelé. A serviço de quem?

  • RODRIGUES
    03 Nov 2015 às 18:21

    Se bem olhas as demais Chapas, facilmente se nota que cuidaram apenas de fazerem diversas trocas, mas todos estão alí. Toda a turminha do passado. FAIAD emplacou a esposa TANIA FAIAD, ULISSES RABANEDA (seu fiel escudeiro), além de mais umas 4 pessoas todas ligadas diretamente ao seu escritório. Chico Sgaib e Guilhen (advogado do Maggi), pularam no barco do MORENO, na tentativa de permanecerem no Conselho Federal. É muita pretensão. POR ISSO VAMOS DE CAPILÉ, o melhor Candidato e a Melhor Chapa.

  • Douglas Mclane
    03 Nov 2015 às 18:02

    Bela idéia Capilé, por essa e muitas outras razões, lhe apoiarei com meu voto e de meus colegas! #somostodosoab

  • Antonio Martins
    03 Nov 2015 às 17:38

    As outras chapas são todas DE VOLTA PARA O PASSADO! Fabio Capilé é a renovação na OAB-MT!

  • baltazar
    03 Nov 2015 às 17:37

    Com certeza são as melhores propostas, sendo assim, não tem como não votar nesse candidato.

  • Peter Griffin
    03 Nov 2015 às 17:36

    VOU DE FÁBIO CAPILÉ NESSAS ELEIÇÕES!

Sitevip Internet