Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

enquanto deputado

Ministério Público investiga 'fantasma' no gabinete de Allan Kardec

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público investiga 'fantasma' no gabinete de Allan Kardec
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) instaurou inquérito para investigar possível contratação de servidor fantasma no gabinete de Allan Kardec (PDT) enquanto ocupante do cargo de deputado estadual.
 
Leia também 
Familiares de cantor morto acionam motorista em busca de indenização no valor de R$ 800 mil


Atualmente Allan Kardec está afastado da Assembleia Legislativa (ALMT), exercendo função de secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer no governo de Mauro Mendes (DEM).
 
Conforme informações preliminares da investigação, pessoa identificada como A.G. ocupou cargo de assessor parlamentar, porém, seria fantasma, não exercendo função. O suposto fantasma seria um ex-vereador por Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá)
 
“Não vieram aos autos os relatórios mensais de apuração de frequência, com relato semanal das atividades por ele desenvolvidas ou qualquer documento equivalente que ateste a prestação dos serviços relacionados ao cargo comissionado que ele exerce”, afirma o Ministério Público.
 
A portaria que instaurou inquérito foi assinada pelo promotor de Justiça Célio Fúrio no dia 28 de janeiro. Segundo informado, o atual secretário de Cultura será interrogado para justificar a atuação do servidor.
 
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa de Allan Kardec. A comunicação da Secretaria de Cultura não emitirá nota sobre os fatos investigados sobre quando Kardec atuou como deputado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet