Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

CRIMES ELEITORAIS

PF pede prorrogação de inquéritos contra Homero Pereira e Júlio Campos

A Corregedoria-Geral da Polícia Federal (PF) pediu nesta semana prorrogação de prazo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para dar continuidade a inquéritos em que os deputados federais Homero Pereira (PSD) e Júlio Campos (DEM) são investigados por supostos crimes eleitorais. 

Os parlamentares desfrutam de foro privilegiado. Por isso, as investigações são conduzidas pelo STF. Os inquéritos tramitam na Corte desde o segundo semestre do ano passado. Além deles, Pereira e Campos enfrentam outras questões na Justiça. 

No caso de Pereira, o inquérito mencionado apura captação ilícita de votos e/ ou corrupção eleitoral e envolve outras cinco pessoas. Foi instaurado inicialmente em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), em 2010.

Em relação a Campos, a PF, que já conseguiu esticar o prazo ao menos uma vez (no final de agosto último), também apura compra de votos e/ ou corrupção eleitoral, além de falsificação de documento público para fins eleitorais. O deputado teria oferecido vales para compras em supermercado e abastecimento de combustível nas eleições de 2010.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet