Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-RO: presidentes das cortes eleitorais reúnem-se para debater gestão nos tribunais

O 58º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), ocorrido em Manaus-AM nos dias 15 e 16 de novembro, terminou com com a leitura e aprovação da Carta de Manaus, uma síntese de todas as propostas apresentadas durante o Encontro, que será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o evento, foram tomadas importantes decisões sobre a gestão dos tribunais, além de palestras e eleição da nova comissão Executiva para 2013, onde o desembargador Marco Villas Boas, atual presidente do Coptrel foi aclamado para presidir o colegiado até junho do ano que vem. O vice-presidente do Coptrel escolhido foi o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, do TRE do Amazonas, e para o cargo de secretário, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, do TRE de Minas Gerais.

Entre os principais assuntos da Carta de Manaus consta a necessidade de reforma política e de amplo debate do assunto em todos os segmentos sociais e científicos, bem como da implantação do sistema de identificação biométrica em todos os TREs e da atuação dos servidores requisitados na realização das eleições para a continuidade do serviço público, economicidade e eficiência.

O último item da Carta trata do aprimoramento da atuação da Justiça Eleitoral no financiamento e exame das prestações de contas das campanhas eleitorais.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do TRE-RO
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet