Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

triênio 2022 - 2024

Gisela Cardoso é eleita presidente da OAB-MT com 4632 votos

Foto: Reprodução

Gisela Cardoso é eleita presidente da OAB-MT com 4632 votos
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) escolheu Gisela Cardoso como presidente, com 4632 votos. Pedro Paulo Peixoto, candidato da oposição, recebeu 3995 votos. Foram computados ainda 126 votos em branco e 115 votos nulos em todo o estado. O resultado oficial será publicado em breve no Diário Oficial da OAB.
 
Leia também
Gisela Cardoso reforça importância de participar do processo eleitoral e convoca advocacia para votar nesta sexta


A eleição da OAB-MT teve início às 9h e seguiu até 17h (horário de Cuiabá), em todo o estado. Segundo informado pela assessoria de imprensa, eram esperados mais de 12 mil advogados e advogadas. Gisela comandará a Ordem no triênio 2022 - 2024. 

“Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, comemoru a presidente eleita.

A composição da nova diretoria da OAB - Seccional Mato Grosso conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência, Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini rodrigues Silva na secretaria geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf pereira como vice.

Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.
 
O candidato à presidência pela Chapa 2, Pedro Paulo Peixoto, compareceu à urna pela manhã.  “Hoje a categoria fala através das urnas e esperamos que advocacia opte pela renovação”, comentou.

Durante a tarde, foi a vez da candidata da Chapa 1, Gisela Cardoso, votar. “Estamos muito felizes de ver a grande adesão da advocacia à votação. É momento de participar e estamos confiantes que hoje, por meio do voto, iremos juntos garantir mais avanços, para que possamos continuar trabalhando para valorizar ainda mais a nossa profissão”, afirmou.
 
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil  Seccional Mato Grosso (OAB-MT) transcorreram sem qualquer intercorrência, na Capital e no interior, dentro das regras eleitorais e em clima democrático.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet