Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Sucessão

Deixo presidência da OAB com missão cumprida, diz Stábile

Foto: Reprodução

Deixo presidência da OAB com missão cumprida, diz Stábile
A pouco menos de um mês para encerrar seu mandato o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile afirma que irá passar o comando da entidade ao seu sucessor e vice, Maurício Aude, com a consciência tranqüila de missão cumprida. 

“Sinto-me de consciência tranqüila e de dever cumprido. Uma gestão não resolverá todos os problemas. Uma gestão resolve problemas e planta outras sementes que os frutos serão colhidos no futuro”, assegurou o advogado.

Na sexta-feira (23) a chapa encabeçada por Maurício Aude foi eleita para comandar a OAB-MT no próximo triênio 2013/2015. Vice na gestão de Stábile, o novo presidente assume a cadeira enquanto o atual segue para uma das três vagas no Conselho Federal.

Ao fazer uma breve análise do período em que esteve a frente da Ordem, Claudio Stábile acredita ter desempenhado sua principal missão a mistura da experiência com uma nova geração, que segundo ele, segue no comando da entidade.

“Meu trabalho foi o de trazer a nova geração para a OAB. O Aude de veio como vice e tem só três anos na entidade a Claudia Aquino (vice na chapa eleita) nunca exerceu função na OAB. Existe uma nova geração que trabalha na OAB. Minha grande missão era trazer a nova geração para e mesclar com a experiência”.

Questionado sobre as expectativas de assumir a vaga no Conselho Federal ele garante que pretende representar Mato Grosso nas grandes discussões envolvendo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). “Levar para Brasília o que não foi resolvido em Mato Grosso”, finalizou Stábile.

Posse

A posse da nova diretoria da OAB de Mato Grosso está prevista entre os dias 18 e 19 de dezembro quando inicia o recesso forense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet