Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

Exame da OAB serve para arrecadar dinheiro, diz representante de bachareis

O presidente da Ordem dos Bachareis do Brasil (OBB), Celso Orlando Galli, afirmou há pouco que o exame obrigatório para o exercício da advocacia, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), “tem a finalidade de arrecadar milhões de reais”. Segundo ele, a prova também “objetiva a reprovação em massa”. “Nem os professores de cursinho acertam as pegadinhas da OAB”, argumentou.

A declaração foi feita durante audiência pública sobre o tema, que é promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e começou há pouco. No último exame da ordem, dos 114,5 mil candidatos, 20.773 foram aprovados, o que corresponde a 18,14%. Segundo Galli, no último exame da OAB, foram arrecadados mais de R$ 20 milhões.

A audiência é a segunda do colegiado sobre o tema. O objetivo é discutir o assunto antes da votação do PL 2154/11, que põe fim à exigência do exame.

Participam também da audiência:
- o assessor jurídico do Conselho Federal da OAB Oswaldo Pinheiro Ribeiro Júnior;
- o professor da Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia, da Convenção Geral das Assembleias de Deus, Rubens Teixeira;
- o presidente da Associação Bacharéis em Ação, Gisa Almeida Moura;
- o presidente da Ordem dos Bachareis do Brasil (OBB), Celso Orlando Galli; e
- o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliesco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet