Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Geral

Servidores de Alto Garças recebem benefícios

A Caravana do Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso finaliza os trabalhos junto a Comarca de Alto Garças (357km a sul de Cuiabá). Dezesseis dos 24 servidores participam das ações que visam o bem estar dos servidores. O juiz diretor do Foro, Pedro Davi Benetti, agradeceu a presença da Caravana e dos servidores participantes. “É muito importante tomar cuidados com a saúde e isso refletirá em nossas vidas, em nossas famílias, amigos e também em nossa atuação no trabalho. Também aproveitarei os benefícios oferecidos”, destacou o magistrado.

A servidora Ângela Maria Hermes Cassol tem pressão alta e desde que descobriu teve que mudar o ritmo de vida. “Minha vida mudou totalmente. Tenho que tomar remédios controlados e muitos cuidados específicos. A vinda da Caravana me alertou para alguns cuidados que estava esquecendo. Agora vou me cuidar mais ainda e ter a participação dos colegas é muito melhor”, disse. A assessora de gabinete, Dyeini Fernandes Rojas, 22, sempre está atenta aos cuidados com a saúde. “A Caravana é mais uma oportunidade para verificar se a saúde está bem. Durante as palestras as indicações à prática de exercício físico chamaram atenção e motivaram a praticar alguma modalidade”, concluiu a assessora.

A assessora de gabinete Elicarla de Almeida Evangelista, 27, aguarda ansiosa a chegada de Gabriely, sua primeira filha. Ela faz acompanhamento mensal e ainda sim fez questão de passar pela equipe multidisciplinar do Poder Judiciário. “Minha filha é esperada para o mês de fevereiro. Tenho feito todo o pré-natal periodicamente e resolvi me submeter à avaliação da equipe pela confiança que me passou. Gostei muito das dicas principalmente da nutricionista”, ponderou.

A gestora-geral da Comarca, Regilene Cajango de Oliveira, ressaltou a importância da participação e a expectativa gerada pela vinda da Caravana. “A presença da Caravana dá um incentivo a mais aos servidores. O Tribunal, ao demonstrar essa preocupação, acaba por valorizar os servidores e isso reflete diretamente no jurisdicionado. Temos um magistrado bastante preocupado com o bem estar individual dos servidores e a ação revigora isso”, pontuou a gestora.

Todos os dados coletados sobre saúde bucal, alcoolismo, hipertensão, diabetes, obesidade, além do diagnóstico de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e colesterol, por meio de exames de sangue (triglicérides, glicemia e colesterol) e aferição de pressão serão repassados por meio da devolutiva que deverá ser repassada individualmente aos servidores e de forma generalizada ao diretor da comarca.

A nutricionista e coordenadora do Eixo Qualidade de Vida do Programa Bem Viver, Anna Christina Preuss, explicou que o principal objetivo é diagnosticar precocemente doenças graves e desenvolver bons hábitos. “Esperamos que de acordo com as orientações enviadas os servidores tomem atitudes preventivas em relação à saúde e que procurem acompanhamento especializado. Lembramos que os servidores das comarcas podem procurar o auxílio no ambulatório do Tribunal de Justiça”, reforçou a coordenadora.

A Comarca – A comarca de Alto Garças foi criada em 1965 e o prédio do atual fórum inaugurado em 17 de novembro de 1979. Tem atualmente 24 servidores, sendo 16 efetivos, cinco terceirizados, um estagiário e dois policiais. Segundo dados da administração, tramitam na comarca aproximadamente 3.200 processos na Vara Única, sendo 330 no Projudi e 470 no Juizado Especial Físico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet