Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

propaganda antecipada

União Brasil aponta 'pedido de não voto' a Botelho e processa Lúdio Cabral

Foto: Reprodução

União Brasil aponta 'pedido de não voto' a Botelho e processa Lúdio Cabral
O União Brasil, partido do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, entrou com processo em face do também deputado e pré-candidato na capital, Lúdio Cabral (PT), por suposta propaganda negativa antecipada. Ação desta segunda-feira (15) aguarda julgamento na Justiça Eleitoral.


Leia também 
Justiça nega pedido de ex-esposa para desbloquear apartamento retido em nome de Nadaf

 
Segundo os autos, Lúdio divulgou vídeo em seu Instagram em que afirma que a população não deixará Botelho ser prefeito de Cuiabá. “Já pensou colocar a raposa pra cuidar do galinheiro?”, questiona a peça.
 
O União Brasil afirma que, ao dizer “Botelho está querendo ser Prefeito, mas a população não vai deixar”, Lúdio difunde verdadeiro e expresso pedido de não voto ao seu concorrente.
 
Partido argumenta ainda que Lúdio gera “desinformação e ânimo artificial” de que o pré-candidato Botelho seria uma péssima escolha para dirigir Cuiabá, utilizando o antigo jargão popular de que votar em Eduardo Botelho seria o mesmo que “colocar a raposa para cuidar do galinheiro”.
 
O União pede a concessão de medida liminar, determinando a imediata remoção do vídeo de cunho eleitoral.  No mérito, pede pela procedência da representação, com a condenação ao pagamento de multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet