Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Diretoria da OAB/MT é representada em solenidade de 20 anos do TRT

O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, representando a Diretoria da Seccional, e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino de Oliveira, participaram da solenidade de comemoração dos 20 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região nesta quinta-feira (26 de julho). Na ocasião foi lançado o selo comemorativo personalizado, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O selo foi carimbado pela primeira vez pelo presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, que recebeu a réplica do carimbo comemorativo do diretor regional dos Correios, Nilton Nascimento. Entre os avanços apontados pelo magistrado estão a gestão por competências e o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que elevaram a Justiça do Trabalho de Mato Grosso a uma das mais céleres do país.

“A Diretoria da Seccional sempre teve acesso aos dirigentes da Justiça do Trabalho para apresentar as demandas dos advogados e sugerir propostas de melhorias. Sobre o PJe, em especial, podemos afirmar que a OAB/MT acompanhou todas as etapas de perto junto ao TRT e tem buscado preparar os profissionais para essa mudança. Só temos a reafirmar a parceria institucional e parabenizar pelos 20 anos de um trabalho eficaz e célere prestado à sociedade”, destacou Daniel Teixeira.

Compuseram a mesa de honra além do presidente do TRT/MT, do diretor dos Correios e do secretário-geral da OAB/MT, o vice-presidente do Tribunal, desembargador João Carlos Ribeiro, os desembargadores Edson Bueno, Beatriz Theodoro e Maria Berenice Carvalho, a juíza convocada Carla Leal, o presidente da Amatra 23, juiz Ivan Tessaro, e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Thiago Gurjão.

A comemoração dos 20 do Tribunal segue até o dia 21 de dezembro (aniversário do TRT/MT) com uma série de eventos como congressos científico e de educação corporativa, publicação do livro especial de 20 anos, Semana Cultural e de Qualidade de Vida, homenagem aos servidores e confraternização no fim do ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet