Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Mais de 38 mil pessoas concorrem a vagas no CNJ

Pouco mais de 38 mil pessoas concorreram a uma das 177 vagas no concurso realizado neste domingo (17/2) para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram 16.191 candidatos para o cargo de Analista e 21.884, para o cargo de Técnico. O índice de faltosos foi de 25,2% para o cargo de nível superior e 28,8%, para o de nível médio. O concurso foi realizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Na opinião do conselheiro supervisor do certame, Jorge Hélio, o concurso pode ser avaliado como bem sucedido. “O grande número de inscritos (mais de 52 mil) demonstra a respeitabilidade do órgão perante a sociedade, e ser aprovado no CNJ engrandece o currículo de qualquer concursando”. O conselheiro destacou que o número de abstenções foi normal, especialmente considerando-se o fato da prova ter ocorrido logo após o carnaval. “O Cespe/UnB, experiente que é na realização de concursos, avaliou o número de faltas como normal. No nosso caso, as provas foram realizadas no final de semana seguinte ao carnaval, ou seja, ficamos dentro do esperado”.

No total, inscreveram-se para a o cargo de Analista Judiciário 21.656 pessoas e, para o cargo de Técnico Judiciário, 30.731 pessoas. O primeiro cargo, de nível superior, pagará o salário mensal de R$ 6.611,39. Já o de nível médio, pagará R$ 4.052,96 por mês.

Conforme o previsto em edital, em 20 de março será divulgado o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório das provas subjetivas. As demais datas ainda dependem de confirmação da Comissão do Concurso.

Segurança – Na manhã desta segunda-feira (18/2), a Comissão de Concurso - composta por cinco servidores do CNJ -, o conselheiro supervisor, Jorge Hélio, e o diretor geral do CNJ, Miguel Campos, acompanharam a abertura dos pacotes de provas. “Pudemos conferir que estava tudo devidamente lacrado e que as provas estavam sob a mais absoluta segurança. O certame foi tranquilo, seguro e hígido”, destacou o conselheiro Jorge Hélio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet