Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

confusão

Policiais civis confundiram vendedor ambulante com 'ladrão de carretas'

Foto: Priscilla Vilela/OD

Policiais civis confundiram vendedor ambulante com 'ladrão de carretas'
O vendedor ambulante Gilson Alves, morto na tarde de segunda-feira (23) pelo investigador Édson Leite, teria sido confundido com um ladrão de carretas, identificado pela polícia mas com identidade não divulgada, na ação que resultou na morte de um policial civil.


Leite e Maxwel Pereira, policial civil que fcou ferido, lotados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, teriam chegado até o posto 2006, em Várzea Grande, próximo ao bairro São Matheus, após denúncia anônima.

As investigações seguiam desde a sexta-feira (20), sob o comando de Leite. Ele chegou até a residência para montar campana e teria avistado um carro apontado como de propriedade do suposto ladrão, com mandado de prisão expedido em Mato Grosso do Sul. Os dois chegaram até o restaurante do posto, mas foram flagrados por Gilson Silva Alves, que disparou em direção ao mato.

Essa fuga, segundo a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) teria motivado a reação dos policiais, que cercaram a “vítima-acusado”. Maxwel chegou a entrar em luta corporal com Gilson, na tentativa de neutralizar a ação, mas foi surpreendido ao ter sua arma sacada e baleado por Gilson na perna. Em seguida, Leite foi alvejado e revidou contra o ambulante com oito tiros.

De acordo com a família da vítima, a ação dos investigadores foi desmedida, já que a vítima fugiu por achar que sofreria retaliações por denunciar três jovens acusados de assaltar a sua residência. A família também apontou que um dos ladrões teria ligação com o policial João Osni Guimarães, o “Caveira”, e por isso, estava sendo perseguido.

Esse fato, entretanto, foi prontamente descartado pela DHPP, que justificou como coincidência a presença de Guimarãese no local do crime. Segundo a polícia, “Caveira” teria apenas ido abastecer o carro, quando ouviu os disparos e foi socorrer os colegas. Vendo que Leite estava ferido, ele seguiu em direção a unidade de saúde, mas sofreu um acidente, que resultou na morte de ambos.


Corrigida às 23h22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet