Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Justiça decide

Delegados pedem prorrogação de prisão de presos na "Mala Preta"

Dezessete pessoas acusadas por envolvimento em sonegação fiscal no estado, presas na Operação Mala Preta, deflagrada pela Delegacia Fazendária no dia 3 de dezembro, tiveram pedidos de prorrogação de prisão solicitados à Justiça. Os delegados fazendários alegam que será necessário mais tempo para os depoimentos e fatos novos surgiram com as oitivas que vêm sendo realizadas desde a última semana.


No entanto, caberá ao juiz da 15º Vara Criminal de Cuiabá, José Arimatéia Neves, analisar o pedido e decidir pelo deferimento ou não. Das 28 pessoas presas, oito prestaram depoimento e foram liberadas, outras oito participaram das audiências e voltaram à prisão. Ao todo, 30 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e três pessoas estão foragidas.

Entre os liberados está o ex-deputado estadual e fiscal aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Pedro Rodrigues Lima (77). Além dele, Daniel Erasmo da Cunha, Luis Fernando Estrela Regitan, Joelton Pereira Belém, João Donoso Filho,Marcos Aurélio de Siqueira, Marcos Antônio Rodrigues de Souza e Sebastião Antônio Lopes.

Segundo as investigações, eram utilizadas notas fiscais eletrônicas nas operações de comercialização de grãos, como venda de milho e soja para diversos estados. O prejuízo oriundo das fraudes de sonegação fiscal é estimado pelo secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, em R$ 3 bilhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet