Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Arcebispo de Brasília pede aprovação do projeto ficha limpa

O arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, apelou aos parlamentares que aprovem projeto que impede a candidatura de políticos condenados em primeira instância por crime de improbidade administrativa, chamado projeto ficha limpa. Ele celebrou, nesta quinta-feira (10), missa de ação de graças pelo encerramento dos trabalhos legislativos do Senado e da Câmara.


Dom João Braz de Aviz pediu aos parlamentares que "não se omitam quanto a esse instrumento eficaz que impede que cidadãos desqualificados representem nosso povo". De iniciativa popular, a proposta (PLP 518/09) tramita na Câmara dos Deputados.Ele informou que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral promove a Campanha Ficha Limpa, para pressionar o Congresso pela aprovação da proposta.
O arcebispo lamentou que, próximo ao aniversário de 50 anos de Brasília, a serem comemorados em 2010, integrantes do Executivo e do Legislativo, além de empresários do Distrito Federal, estejam envolvidos em atos de corrupção.

A missa de ação de graças - que acontece todos os anos para marcar o encerramento das atividades legislativas - contou com a participação do presidente em exercício do Senado, Marconi Perillo, que fez a leitura de passagem do livro bíblico Hebreus, e do presidente da Câmara, Michel Temer, a quem coube a leitura de trecho de Isaías. Participaram ainda da cerimônia os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Gerson Camata (PMDB-ES), Romeu Tuma (PTB-SP) e Mão Santa (PSC-PI).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet