Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

versões

'Morte de Caveira foi única fatalidade em operação', diz irmão de vendedor

Após a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa ter apontado a morte do vendedor ambulante, Gilson Silva Alves na segunda-feira (23) como uma fatalidade, a família retruca e aponta que a única fatalidade do caso foi a morte do investigador João Osni Guimarães, o “Caveira”, em um acidente de carro durante o suposto socorro ao policial Edson Leite.




Paulo Anunciação Alves, irmão de Gilson Alves, afirma que "Caveira" foi o responsável pela operação com a intenção de matar o irmão e questiona o fato do policial ter socorrido o colega tão rapidamente, já que os dois não se davam bem. Ele diz ainda ter certeza de algo aconteceu dentro do veículo durante o caminho até o hospital para que o acidente ocorresse, e que isso sim teria sido a única fatalidade de toda a ocorrência.

A Polícia Civil aponta que João Osni foi ao local do crime para abastecer o carro, mas ao ouvir disparos de arma e avistado colegas de farda feridos, se envolveu na situação. Porém, esse fato é contestado pela família que diz que o investigador  é o responsável por arquitetar a ação com a intenção de matar Gilson Alves em repreensão a uma denúncia de roubo contra um suposto parente.

Entenda o caso


Gilson Silva Alves foi morto em uma suposta operação da PJC no último dia 23. Até então ele era apontado como um ladrão de carretas que estaria escondido no estado, e seria preso durante a ação dos policiais Edson Leite e Maxwel Pereira. Entretanto essa tese veio por água a baixo após a família do vendedor apontar que ele teria sido alvo de repreensão por ter denunciando um sobrinho de João Osni Guimarães por roubo, e desde então, estava sendo ameaçado de morte.

Com as denúncias a legitimidade da operação é investigada pela polícia, que apura ainda se há envolvimento de “Caveira” no caso e os motivos que teriam levado os investigadores a agirem de forma perigosa durante a ação. A família da vítima aponta ainda que Osni tivesse armado um esquema para matar Gilson e nega que ele tenha estado no local coincidentemente.”O Caveira chegou lá já atirando ele não tava abastecendo”, reclamou Paulo Anunciação durante uma entrevista ao Olhar Direto.

Outra vertente, apontada Paulo Anunciação irmão de Gilson, é de que Edson Leite teria sido usado na operação de forma que executasse Gilson, mas que por algum motivo foi morto pelos próprios colegas. Ele diz ainda que cinco policiais foram até o local e acabaram trocando tiros entre si, confrontando a versão do único sobrevivente da ocorrência, Maxwel, que afirmou em depoimento que apenas três investigadores estiveram no local.

.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet