Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Galindo tem argumentos para não perder verbas do PAC

De Brasília - Vinícius Tavares

04 Ago 2011 - 09:23

Foto: Reprodução

Galindo tem argumentos para não perder verbas do PAC
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), permanece em Brasília, nesta quinta-feira (4), onde retoma as negociações com o governo federal para garantir os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 e 2 para Cuiabá, suspensos pelo Ministério das Cidades após boatos de privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Na opinião do Secretário de Assuntos Institucionais de Cuiabá, Ricarte Freitas, a suspensão do acordo para o repasse de R$ 241 milhões é um grande mal entendido e o prefeito tem argumentos suficientes para reverter a situação.

“O Ministério das Cidades decidiu suspender o repasse dos recursos com base em boatos e em notícias publicadas na imprensa a respeito da privatização da Sanecap. O prefeito está em Brasília para prestar todos os esclarecimentos à Caixa e ao Ministério”, informou.

De acordo com o secretário, o prefeito explicou aos representantes da Caixa Econômica que não foi aprovada a concessão, mas sim a criação de uma Agencia Reguladora que tem por objetivo discutir melhorias para a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto para Cuiabá.

Ricarte de Freitas acrescenta que a continuidade do processo de transformação da Sanecap em agência ainda nem foi decidido. “Qual será o modelo de gestão da Sanecap no futuro ainda não foi decidido. O que há é uma discussão sobre parcerias público privadas PPP, mas nada foi decidido”, disse Ricarte ao Olhar Direto, que acompanhará a reunião desta quinta-feira, direto de Brasília, entre Galindo e o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo
    04 Ago 2011 às 11:57

    Naõ tem nada que privatizar, a coleta dO LIXO esta privatizado e olha a lixo que é, a Cemat foi privatizada, e olha quantas açoes tramitam contra ela nos procons, entre outras, a PRIVATIZAÇÃO mostra na verdade a falta de competencia dos gestores como CHICO GALINDO, e seus assessores que não dão conta de administrar um municipio, por isso querem PRIVATIZAR, na verdade deveriamos PRIVATIZAR tambem o poder executivo né, deveriamos privatizar a CAMARA de vereadores tambem, por que ai não precisariamos estar gastando nosso tempo votando em péssimos administradores...

  • elias
    04 Ago 2011 às 11:04

    prezados, antes de continuar essa briga por conta de enviar ou deixar de enviar para tal lugar eu proponho outra idéia: "vamos dar um basta a esses pseudos-políticos que infestam a política brasileira, que destroem tanto nossa Cuiabá como todo o Brasil. Chega dessas homens podres e vida longa aos homens de bem!".

  • landolfo
    04 Ago 2011 às 10:55

    Meu amigo José Antonio, graças ao meu trabalho e o guia que me ilumina, posso te dizer, não tenho nenhuma boquinha, ganho o meu com o suas do meu rosto, e não de cidadãos penados e sofridos deste País. Muitos sem saúde, sem casa, sem nada. Mas vc deve ter alguma boquinha ou ta querendo.

  • Assis Neto
    04 Ago 2011 às 10:45

    Landolfo o que Vc acha de uma empregada domética ou um servente de pedreiro ou mesmo um vigilante ter um Celular? ou ter um fone fixo em sua residência? Sabe como isso foi possivel amigo? PRIVATIZAÇÃO!!!

  • TADEU
    04 Ago 2011 às 10:42

    POR CUIABA TER OS "LANDOLFOS" DA VIDA (QUE FEZ O COMENTARIO ABAIXO), QUE A POLITICAGEM CONTINUA IMPERANDO EM MATOGROSSO. SAO ELEITORES COMO ELE QUE COLOCAM ESTES CORONEIS NO PODER E DEPOIS ESTES CORONEIS CRIAM OS CABIDES DE EMPREGO COMO A SANECAP.

  • MARQUETI
    04 Ago 2011 às 10:30

    pra SINOP NÃO... já passou por aqui e não deixou saudades. muito pelo contrário... deixa com o galindo mesmo. os iguais se encontram

  • Lindenberg Souza
    04 Ago 2011 às 10:19

    Nem os Governadores de MT desde 1972 até 1997 conseguiram resolver os problemas de água e esgoto de Cuiabá,através da Sanemat,imagine se a Prefeitura daria conta! Presta atenção gente.

  • Jose Antonio
    04 Ago 2011 às 10:08

    infelizmente a falta de conhecimento no assunto, faz com que pessoas como esse Landolfo, diga bobeiras como essa, deve ser mais um enconstado que esta com medo de perder a boquinha...

  • landolfo
    04 Ago 2011 às 09:35

    Esse cara tava sumido, agora aparece como iminência parda por "trás" do Prefeito, volta para SINOP vai privatizar as coisas de lá. Se for já vai tarde. Que absurdo. WILSON você só tem que ficar escondido mesmo, de vergonha, que vice tu nos arrumou.

Sitevip Internet