Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA

Baiano deixa PMDB e vai para o PSD, mas pede prazo para informar Silval

O Partido Social Democrático (PSD) continua reforçando a sua base em Mato Grosso. A mais nova aquisição virá do PMDB. O deputado estadual Baiano Filho, eleito pela região de Sinop e com alguns votos no Araguaia, confirmou na tarde desta sexta-feira (30) que irá para nova sigla a convite do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e do vice-governador Chico Daltro.


Porém ele pediu um prazo ao novo partido para informar ao governador sua decisão de trocar de sigla. Como está indo para uma nova agremiação política, Baiano Filho não corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Vale destacar, que antes das eleições, o parlamentar era filiado ao PR, mas deixou a sigla para seguir para o PMDB a convite do deputado federal Carlos Bezerra e do governador Silval Barbosa (PMDB). 

Baiano Filho acompanhou ato de filiação do novo partido em Confresa e Barra do Garças nesta sexta-feira. Após os eventos, o parlamentar seguiu na comitiva do PSD para Cuiabá ao lado de José Riva, Eliene Lima e Chico Daltro.

O deputado federal Homero Pereira confirmou a filiação de Baiano Filho e disse que é grande a possibilidade de que o senador Blairo Maggi migre também para esse novo partido. “Existe o convite. E o senador está analisando”, destacou.

Atualmente, o PSD já tem quatro deputados federais, sendo um licenciado Eliene Lima na Secretaria de Tecnologia do Estado e oito deputados estaduais. “Estamos construindo o maior partido de MT”, destacou Riva que é secretário-geral do partido.

Riva destacou que mais de 15 prefeitos e 50 vereadores do Araguaia filiaram ao PSD nesta sexta-feira durante os eventos de Confresa, pela manhã e de Barra do Garças, no período da tarde. “Aqui na Barra teremos Beto Farias como candidato a prefeito e vamos trabalhar para ter candidatos a prefeito em todas as cidades do Araguaia”, destacou Riva.

O vice-governador Chico Daltro disse que o partido vai trabalhar para eleger vários prefeitos e vereadores em 2012 para fortalecer o projeto de ter candidato a governador em 2014. Vários simpatizantes eufóricos já falavam em Riva como candidato a governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet