Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

motivação

Marido teria mandado matar esposa por traição; polícia crê em ganância

Foto: Reprodução

Damião Rezende - esposo da vítima preso por suspeita de ser o mandante do crime

Damião Rezende - esposo da vítima preso por suspeita de ser o mandante do crime

Um crime passional. Esta seria a causa que teria motivado o brutal assassinato da empresária Ângela Cristina Peixoto da Silva, 32 anos, como consta nos autos do inquérito, mas o delegado que investiga o caso, Anderson Veiga, acredita que a real motivação estaria ligada a ganância por dinheiro. Ela foi morta com 17 facadas na quarta-feira (16), por dois rapazes contratados pelo marido para simularem um assalto e matarem a mulher.


Daniel Paredes Ferreira, 22 anos, e Maycon José Cardoso, 23 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo dia do crime. Eles confessaram o assassinato da empresária e disseram que foram procurados pelo marido de Ângela, Damião Rezende, 33 anos, que teria encomendado o assassinato da esposa com a justificativa de que teria sido traído.

Apesar da declaração da dupla, o delegado acredita que o crime pode ter sido  motivado por ganância, devido ao fato do casal possuir uma empresa, além de haver vários outros bens em nome de Ângela, o que tornaria a hipótese de crime passional menos possível.

O crime ocorreu na madrugada do último dia 16, quando a empresária foi rendida na própria residência do casal, pelos dois rapazes, que estavam armados de facas. Segundo a Polícia Civil, Damião teria entregado a dupla um controle do portão da casa. Depois de amarrarem a vítima com um cadarço, eles a mataram.

Conforme apontam as investigações, enquanto a esposa era brutalmente assassinada, Damião aguardava o desfecho do caso no interior de um dos carros da família ouvindo música. A filha do casal, de apenas 8 anos, estava dormindo em um dos quartos.

Daniel e Maycon foram presos quando tentavam fugir com uma S10, supostamente roubada da família, mas que na verdade foi usada como forma de pagamento pelo crime, além disso, Damião teria repassado R$ 3 mil a dupla. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet