Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

24 facadas

Advogado falta e audiência de réus por morte de empresária é remarcada

Foto: Julia Munhoz/OD

Primeira audiência de instrução

Primeira audiência de instrução

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 1º Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar, de Cuiabá, remarcou a audiência de instrução dos réus envolvidos no assassinato da empresária Angela Cristina Peixoto da Silva, 32 anos, brutalmente assassinada em novembro do ano passado com 24 facadas, para o próximo dia 13.


A primeira audiência foi realizada no dia 9 deste mês e os trabalhos seriam retomados nesta segunda-feira (27), mas diante do fato de um dos réus não apresentar advogado o defensor público nomeado pediu prazo para apresentar resposta às acusações, e, por isso, as oitivas foram remarcadas.

Ângela foi morta na madrugada do dia 16 de novembro, quando foi rendida na casa em que vivia com Damião Rezende, 33 anos, e a filha de 7. Maycon José Cardoso, 23 anos, e Daniel Paredes Ferreira, 22, invadiram a residência simulando um assalto e mataram a empresária com 24 facadas, conforme apontado no laudo final do IML (Instituto Médico Legal).

Além do marido, apontado como mandante do crime, e dos dois rapazes que simularam o assalto, são acusados de envolvimento no assassinato da empresária, Eduardo Bezerra dos Santos e Kleber Azevedo dos Santos, apontados como intermediadores. Eles seriam os responsáveis pela aproximação de Damião aos assassinos.

Maycon e Daniel acabaram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do crime, quando tentavam fugir para o Paraguai com a caminhonete da família, que inicialmente teria sido roubada, mas na verdade foi usada como pagamento pelo crime. Na quitinete de um dos acusados, na época, a polícia encontrou uma considerável quantidade de entorpecentes o que reforça a tese de envolvimento com tráfico de drogas.

Familiares de Ângela tem participado das audiências e o fato, que segundo eles, deixou a família mais intrigada seria o motivo que levou Damião a mandar matar a esposa. Eles acreditam que ela teria descoberto o possível envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet