Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

julgamentos

Júri Popular julga 16 crimes contra a vida ao longo do mês de julho

Ao longo de todo o mês de julho, a Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá realizará 16 julgamentos de acusados de crimes dolosos contra a vida, sempre presididos pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá.

Ao longo de todo o mês de julho, a Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá realizará 16 julgamentos de acusados de crimes dolosos contra a vida, sempre presididos pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá. Até agora dois julgamentos já foram realizados.


Na próxima terça-feira (7 de julho), por exemplo, será a vez do réu Edevanilson José de Souza Cruz, que se encontra preso, ser julgado por tentativa de homicídio qualificado, a partir das 13h30. Consta da denúncia que em 2 de março de 2000, no bairro Jardim Presidente II, o acusado efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava sentada em uma esquina próxima a sua casa, sem, contudo, atingi-lo. A qualificadora refere-se ao motivo torpe descrito na peça inicial, pois o que levou o acusado cometer o delito foi o relacionamento amoroso que a vítima tinha com sua ex-namorada.

Outro julgamento (Processo nº 22/2009), marcado para o próximo dia 22, tem como réus Jonnathan Mendes de Souza e Everaldo Alves Pereira, acusados de assassinar um estudante de enfermagem em 19 de novembro de 2006 supostamente por conta de uma dívida de R$ 10. A vítima foi alvejada com cinco tiros e permaneceu hospitalizada por quase um mês antes de morrer. Segundo testemunhas, antes de falecer a vítima teria revelado as pessoas que participaram da empreitada criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet