Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Assembléia

Wilson Santos diz estar "tranquilo" sobre abertura de CPI contra o PAC

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) afirma estar “tranquilo” quanto a possibilidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para apurar as supostas irregularidades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que culminou na Operação Pacenas da Polícia Federal.


Em entrevista ao site Olhar Direto, Santos disse estar à disposição dos deputados para prestar todos os esclarecimentos necessários, da mesma forma como fez na Câmara de Vereadores. A crise sobre as obras na capital foi tema de discussão entre os deputados na última semana que sugeriram instalar uma CPI para apuração dos crimes.

“Estou à disposição dos parlamentares porque já fui deputado na Assembléia. Inclusive, o presidente [Riva] já havia anunciado a realização de uma audiência pública sobre o PAC e estou aguardando”, disse.

Uma denúncia do Ministério Público Federal apontou fraudes em licitação do PAC, o que levou 11 pessoas a prisão, no dia 10 de agosto, por deferimento do juiz da Primeira Vara Federal do Estado, Julier Sebastião da Silva. Entre elas estava o procurador-geral do município, José Antônio Rosa, empresários e servidores. Todos já foram soltos.

A abertura de uma CPI também é debatida na Câmara de Vereadores. O petista Lúdio Cabral já pediu a instauração, mas tem encontrado resistência por parte do Legislativo. Até o momento, ele conta com apenas três assinaturas sendo necessárias no mínimo sete para que o pedido seja protocolado pela Mesa Diretora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet