Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

suspeito

Avelar admite denúncia contra deputado por fraudes no PAC

O envolvimento de um deputado federal de Mato Grosso em supostas fraudes nas licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande foi novamente citado hoje, pelo procurador da República, Mário Lúcio Avelar, responsável pela denúncia que deu origem à Operação Pacenas, da Polícia Federal, no dia 10 de agosto. 


Além disso, ele ressaltou ainda que o parlamentar poderá estar na lista dos denunciados pelo esquema de fraudes. “Desde o início das investigações tivemos a informação de que um deputado federal tinha o papel de articular a liberação desses recursos e intermediar. Ele recebia uma porcentagem”, declarou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, durante visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.

No entanto, apesar de Avelar ressaltar o forte indício da presença de um deputado, ele diz que ainda não há provas concretas e que as investigações continuam. Ressalta ainda que, se houver comprovação da participação do deputado nas fraudes do PAC, a denúncia será encaminhada para o Supremo Tribunal Federal (STF), devido a prerrogativa do foro privilegiado que os parlamentares possuem.

O deputado foi apontado em conversas telefônicas interceptadas, durante as investigações da Polícia Federal e do MPF, pelo codinome “candango”. O codinome aparece em algumas conversas telefônicas entre os irmãos Carlos Avalone, suplente de deputado do PSDB, e seu irmão Marcelo Avalone, donos da construtora Três Irmãos.
Questionado sobre a reação da bancada federal mato-grossense, quanto à participação do deputado, o procurador Mário Lúcio Avelar preferiu não tecer comentários. Disse apenas considerar uma reação normal e ser de direito dos parlamentares. “Acho que é um direito deles questionarem e terem essa reação”, frisou Avelar, que prefere continuar com o nome do investigado em sigilo.


Mais informações em instantes/Primeira atualização às 20h43

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet