Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

ELEIÇÕES NA OAB DE MT

Pio denuncia morosidade e desrespeito às prerrogativas do advogado durante debate de campanha, em Cáceres

Foto: Brás Rubson / Assessoria

Pio denuncia morosidade e desrespeito às prerrogativas do advogado durante debate de campanha, em Cáceres
A morosidade das Varas Cível e Criminal da Comarca de Cáceres, o desrespeito às prerrogativas do advogado, o difícil acesso à Procuradoria e a situação precária da sala do presídio estão entre as principais reivindicações apresentadas ao advogado Pio da Silva, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB).


Leia também:
Pio da Silva assegura ser único oposicionista na OAB MT, exige prestação de contas e promete dinheiro para subseções

“São vários problemas citados pelos colegas de Cáceres, entre eles a morosidade nos processos, em especial no Juizado Cível e Criminal, bem como o constante desrespeito às prerrogativas do advogado, que acontecem reiteradamente nos fóruns, delegacias e demais órgãos públicos da região”, argumentou Pio da Silva.

“Esses colegas também reclamam que não é fácil ter acesso à Procuradoria e que a situação da sala do presídio municipal é degradante”, observou Pio da Silva, em companhia do advogado Manoel Júnior, membro do movimento OAB em Transformação em Cáceres.

Reforçando a tese de ser o único candidato verdadeiramente de oposição a presidente da OAB-MT, Pio da Silva apresentou em Cáceres o Plano de Gestão do movimento “A Ordem em Transformação”. Ele citou que constam as propostas que serão defendidas pela chapa e apoiadores durante o debate eleitoral para a sucessão na entidade. No próximo dia 27 de novembro, os advogados adimplentes com a OAB-MT elegerão uma nova gestão que comandará a entidade até 2018.

Pio da Silva argumentou que é consenso a urgência da realização de concurso para juízes e servidores do Poder Judiciário, no município, visando ampliar o quadro funcional e reduzir a morosidade nos trâmites de processos. Por outro lado, é necessário otimizar a aplicação de recursos.

“Atualmente, em Cáceres, a situação chegou ao absurdo de não haver internet, telefone fixo, impressora, fax e máquina de fotocópias na sala da OAB no Fórum. O pregão por alto-falante é outra reivindicação dos advogados cacerenses”, pontuou o pré-candidato pelo movimento OAB em Transformação.

Na linha de frente, Pio da Silva reafirmou sua proposta de promover autonomia administrativa e financeira para as 29 subseções da OAB-MT. “Vamos instituir um Fundo de Participação para as Subseções. A ideia é assegurar os meios para que as direções dessas Subseções possam atuar de forma mais dinâmica na defesa dos verdadeiros interesses dos advogados do interior”, completou Pio da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet