Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES

OAB pede intervenção em greve dos bancários para garantir doações eleitorais

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

OAB pede intervenção em greve dos bancários para garantir doações eleitorais
Reclamações de advogados eleitorais que estão atuando no pleito de 2016 poderão afetar na greve dos bancários, deflagrada no dia 6 de setembro. A informação consta em um documento formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. A paralisação prejudicaria os políticos pela impossibilidade de doações financeiras.


Leia mais:
Juiz decreta prisão preventiva de mato-grossense e mais sete por terrorismo e ligação com o Estado Islâmico


Conforme documento assinado presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, as doações de campanha feitas por pessoa física devem ser efetuadas através de depósito identificado. Ocorre que a referida movimentação apenas pode ser realizada nos caixas das agências bancárias (boca do caixa).

A greve dos bancários, que atinge 100% dos funcionários, prejudicaria candidatos e partidos políticos, impossibilitando os pagamentos de despesas de campanha nos moldes da legislação eleitoral.

Para reverter o cenário, um requerimento foi enviado à presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Helena Gargaglione Póvoas. No caso, é pedido que o Sindicato dos Bancários seja notificado para garantir o funcionamento das agências com o efetivo de no mínimo 30%.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet