Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

assistente de acusação

MP dá parecer pela atuação de desembargador em processo contra promotor acusado de vazar interceptações

Foto: Reprodução

MP dá parecer pela atuação de desembargador em processo contra promotor acusado de vazar interceptações
Ministério Público de Mato Grosso (MPE), por meio de parecer assinado pelo procurador de Justiça Domingos Sávio, é favorável à inclusão do desembargador Marcos Machado como assistente de acusação em face do promotor Marco Aurélio de Castro, processado por quebra de segredo de Justiça sobre interceptações telefônicas. Parecer é datado do dia cinco de setembro.


Leia também 
Desembargador pede para atuar como assistente de acusação contra promotor acusado de vazar interceptações

 
“Sendo o requerente Marcos Henrique Machado um dos interlocutores das conversas que foram divulgadas ilegalmente pelo acusado, ele é considerado ofendido da infração penal, de modo que lhe deve ser autorizado, nos termos do artigo 268 do Código de Processo Penal, atuar nesta Ação Penal como assistente à acusação”, traz parecer do Ministério Público.
 
Então coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marco Aurélio de Castro teria repassado a terceiros áudios captados em interceptação de comunicações telefônicas à qual teve acesso em razão do cargo que ocupava.
 
Na ocasião da Operação Ouro de Tolo, contra a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, o desembargador Marcos Machado teve conduta questionada após divulgação de uma escuta telefônica com Silval Barbosa.
 
Os áudios obtidos junto ao Ministério Público foram expostos pela TV Centro América. A reportagem veiculou um diálogo suspeito entre as partes, gerando especulações sobre possível favorecimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet