Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Servidores da Justiça Federal conhecem projetos do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE-MT

Membros da Justiça Federal de Mato Grosso estiveram presentes na tarde desta segunda-feira (05.08) no Tribunal de Contas do Estado para conhecerem os projetos desenvolvidos pelo PDI, instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública que proporcione resultados para a sociedade. Estiveram presentes representantes da seção de obras, do setor administrativo e de Informática da Justiça Federal.

O objetivo, conforme a supervisora de Atividades Destacadas do Órgão, Ana Luíza Müller, é conhecer os projetos e produtos e avaliar a possibilidade de adesão ao Programa. “Buscamos, através dos Sistemas já utilizados pelo TCE - MT, integrar os serviços administrativos de outros estados e regiões”., explicou.

Durante a palestra foram apresentados os objetivos e a atuação dos cinco projetos do PDI, para que possa, futuramente ser utilizado pelos outros órgãos como transferência de tecnologia e conhecimento entre as instituições. Os projetos desenvolvidos pelo PDI contemplam o Apoio ao Planejamento Estratégico, à Lei de Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, da Capacitação por meio da ferramenta de Ensino à Distância (EAD), Projeto de Controle Gerencial, por meio do Geo-Obras, e o Projeto de Modernização Institucional, foram apresentados aos servidores da Justiça Federal.

Conforme o Técnico Instrutivo de Controle do TCE-MT, Olavo Lage Filho, a capacitação vai ao encontro do principal objetivo do PDI, de promover o compartilhamento de conhecimentos e das ferramentas tecnológicas disponíveis às instituições interessadas. “Instituições como o Ministério Público, secretarias de Estado e 20 prefeituras municipais fizeram adesão ao programa e passaram a desenvolver os nossos projetos. Esperamos que outras instituições também busquem estas ferramentas, que tem como foco principal a melhoria dos serviços públicos"", destacou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet