Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

FECHAMENTO DE CURSO

Rede LFG afirma que ingressou com medida judicial para retomar aulas

Foto: Reprodução

A rede já está oferecendo todo o conteúdo dos cursos da LFG Cuiabá por meio de uma plataforma online

A rede já está oferecendo todo o conteúdo dos cursos da LFG Cuiabá por meio de uma plataforma online

Por meio de nota divulgada à imprensa a Rede LFG, especializada em cursos preparatórios para exames da OAB , que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, esclarece que o parceiro responsável pelo polo Cuiabá fechou a unidade indevidamente, em virtude de descumprimento de contrato por parte do mesmo.

A LFG reforça que já adotou todos os procedimentos necessários e já ingressou com medida judicial com o intuito de retomar a operação da unidade, mas aguarda a decisão da justiça.

Leia mais
Empresa especializada em curo preparatório para exame da OAB será investigada por estelionato

Como forma de minimizar o impacto aos alunos, a rede já está oferecendo todo o conteúdo dos cursos da LFG Cuiabá por meio de uma plataforma online, no ambiente virtual do aluno, até que a situação da unidade seja regularizada.

A Rede informou ainda que todos os estudantes foram acionados pela rede para esclarecimentos e orientações sobre como acessar o material das aulas.

Conforme o Olhar Jurídico informou na tarde de segunda-feira (5), o polo LFG em Cuiabá , é investigada por estelionato e propaganda enganosa. A empresa, que oferecia os cursos em duas unidades de Cuiabá, fechou repentinamente, sem prestar esclarecimento aos alunos que pagavam mensalidades entre R$ 1,7 mil e R$ 3,7 mil.

O inquérito será conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, cerca de 20 estudantes das unidades da Morada do Ouro e Avenida Fernando Correa, encontraram as portas do cursinho fechadas desde a sexta-feira (05) e registraram a ocorrência.

Na unidade da Fernando Correa, além do curso preparatório funciona uma faculdade, mas nenhum aluno de curso universitário fez registro do fechamento, na Decon. Segundo a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, o inquérito irá apurar a possível pratica de estelionato e do crime do artigo 66, do Código de Defesa do Consumidor, de propaganda enganosa.

As vítimas lesadas pelo Curso Preparatório devem entrar em contato com a Decon, para fazer o registro da ocorrência.
A empresa informou que para mais informações, os alunos podem entrar em contato com a LFG pelo telefone 0800 884 4800 ou pelo e-mail operações@lfg.com.br.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet