Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

CONVÊNIO

OAB/MT é parceira de cursinho alvo de investigação da polícia por denúncia de estelionato; Justiça concede liminar

Foto: Reprodução

OAB/MT é parceira de cursinho alvo de investigação da polícia por denúncia de estelionato; Justiça concede liminar
O curso LFG, especializado em preparatórios para exames da OAB, que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, é um dos parceiros que mantém convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT). Conforme divulgado pelo Olhar Jurídico, o curso é alvo de uma investigação, por em tese, ter praticado estelionato e propaganda enganosa aos seus alunos.

Na cartilha de convênios distribuída pela Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/MT) e também no site da instituição, a LFG aparece como um dos conveniados na área de Educação.

As vantagens oferecidas aos associados são descontos de até 20% para todos os estagiários no Curso Preparatório da OAB modular. Até 20% para os cursos livres (preparatório para concurso).

Leia mais
Rede LFG afirma que ingressou com medida judicial para retomar aulas
Empresa especializada em curso preparatório para exame da OAB será investigada por estelionato

Também são oferecidos desconto de até 10% sobre os cursos de Pós-Graduação. O site da CAA informa ainda que os descontos estão disponíveis na LFG Unidade Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

O inquérito que investiga a atuação da LFG é conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, cerca de 20 estudantes das unidades da Morada do Ouro e Avenida Fernando Correa, encontraram as portas do cursinho fechadas desde a sexta-feira (05) e registraram a ocorrência.

Na unidade da Fernando Correa, além do curso preparatório funciona uma faculdade, mas nenhum aluno de curso universitário fez registro do fechamento, na Decon. Segundo a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, o inquérito irá apurar a possível pratica de estelionato e do crime do artigo 66, do Código de Defesa do Consumidor, de propaganda enganosa.

Por meio de nota divulgada à imprensa a Rede LFG esclareceu que o parceiro responsável pelo polo Cuiabá fechou a unidade indevidamente, em virtude de descumprimento de contrato por parte do mesmo.

A LFG informou que conquistou o direito de assumir a unidade Cuiabá por meio de liminar na justiça. A retomada das aulas deverá acontecer nos próximos dias e todos os alunos serão acionados pela rede para orientações sobre o retorno ao curso.

Atualizada às 22h23

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet