Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Centro Sócioeducativo será construído em Cáceres

O governo do Estado de Mato Grosso que iniciar ainda este ano, em Cáceres, a construção de um Centro Sócioeducativo para Menores Infratores com capacidade para 90 internos. Nesta quarta-feira, 7, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Valdemir Pascoal e o superintendente do Sócioeducativo, Alceu Muniz de Ávila, ligados a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, estiveram na prefeitura para formalizar o pedido de doação de uma área de 3,5 hectares para o projeto.

Além do terreno, o Estado quer firmar uma parceria para que o município se responsabilize pelo atendimento de saúde na nova unidade.

O pedido foi recebido pelos secretários Neto Gouveia (Governo) e Eliane Lazari (Ação Social). Neto disse que irá repassar a demanda ao prefeito Francis Maris, porém adiantou que o município fará o que estiver ao seu alcance para contribuir com o projeto.

‘Vamos repassar o pedido ao prefeito que deve encaminhar aos setores competentes para ver se temos como ajudar com a área’, completou.

Conforme Valdemir Pascoal, o centro foi projetado para promover a ressocialização dos menores, com a oferta de cursos profissionalizantes e uma setor de atendimento de saúde.

Alceu Muniz acrescentou que com a construção do novo complexo, o atual prédio será reformado para abrigar menores infratores do sexo feminino. Ele explicou que por não haver unidades especificas no interior, as menores são mandadas para Cuiabá, longe de seus familiares.

O encontro foi acompanhado pela juíza Leilamar Aparecida de Rodrigues, pelo vereador Marcinho Lacerda e pelo diretor do Centro Educativo de Cáceres, Deives Souza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet