Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Civil

Juiz do Trabalho do TRT/MT lança livro sobre Teoria dos Princípios Trabalhistas

O juiz do trabalho mato-grossense e professor André Araújo Molina lança às 18h desta sexta-feira (9), no auditório principal do TRT de Mato Grosso, o livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas – A Aplicação do Modelo Metodológico Pós-Positivista ao Direito do Trabalho”. O evento coincide com a aula inaugural do curso de Pós-Graduação e Atualização em Direito Individual, Coletivo e Processual do Trabalho, oferecido pela Amatra23.

Publicada pela editora Atlas, a obra é resultado das reflexões realizadas pelo magistrado nos últimos cinco anos, quando esteve no mestrado e doutorado. “O livro procurou encontrar o melhor método jurídico para a interpretação e aplicação do Direito do Trabalho brasileiro, na medida em que o modelo juspositivista adotado pela jurisprudência e pela doutrina clássica não mais atende, adequadamente, à complexidade social pós-moderna e os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988”, explicou.

Segundo André Molina a escolha pelo lançamento durante a aula inaugural da Pós-Graduação foi tomada considerando que o conteúdo do módulo introdutório do curso, ministrado por ele, coincide com o assunto abordado no livro. O lançamento ocorrerá ao término da aula, que tem como tema “A eficácia horizontal dos direitos fundamentais nas relações de trabalho”, e será seguido por uma sessão de autógrafos.

Venda

O livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas” já se encontra disponível nas melhores livrarias do país e pode ser adquirido também pela internet, no site da livraria Saraiva ou da editora Atlas. A editora Atlas, em parceria com a livraria Janina, montará um estande de vendas durante a solenidade de lançamento da obra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet