Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da CDM ministrará aula sobre assédio moral e sexual

A presidente da Comissão do Direito da Mulher, Ana Lucia Ricarte, participará do “Curso Promotoras Legais Populares (PLP)” ministrando uma aula com tema “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”. Ela convida todas as advogadas para participarem do evento que é organizado pelo Ministério Público de Mato Grosso.

A CDM, em parceria com o Ministério Público, vem atuando em várias atividades, mantendo sempre a cooperação e um relacionamento amistoso e produtivo para desenvolvimento dos trabalhos na defesa da mulher em Mato Grosso. A aula será ministrada no dia 24 de agosto, das 10h às 12h, na Escola do Legislativo, localizada no interior da Assembleia Legislativa.

O curso visa esclarecer às mulheres a respeito dos direitos humanos como forma de torná-las agentes de transformação importante no dia a dia das comunidades em que vivem. Os trabalhos iniciaram no dia 6 de abril deste ano, sendo realizadas aulas aos sábados para as mulheres sobre diversos temas relacionados aos direitos humanos.

“É essencial que todas as advogadas prestigiem o evento, pois é uma oportunidade de debatermos um assunto tão atual e que pode ser vivenciado no nosso dia a dia. Atualmente há inúmeros casos de assédio sexual no ambiente de trabalho e precisamos ficar atentas para tentar impedir que isso aconteça com medidas circunstanciais que podem e devem ser tomadas por cada pessoa da sociedade, principalmente pelas mulheres. É preciso ter coragem para denunciar tal prática, precisamos acabar com isso”, alertou Ana Lúcia Ricarte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet