Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Teses para o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados podem ser enviadas até o fim de setembro

Os Juízes e Desembargadores que queiram inscrever suas teses para o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados terão o prazo estendido até o dia 21 de setembro. Os trabalhos poderão abordar: Segurança dos Magistrados e Imagem do Estado-Juiz como Garantia de Cidadania; Judicialização e Desjudicialização; Políticas Públicas para o Poder Judiciário no Século XXI; Formação dos Magistrados; e Magistrados Aposentados e Pensionistas / Questões Previdenciárias.

Os interessados devem verificar os requisitos no regulamento disponível na página do Congresso na internet, pelo link . O encontro será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro e pela primeira vez na Região Norte do País, em Belém (PA). “O Pará é uma terra conhecida pela calorosa acolhida do seu povo e por sua cultura. Tenho certeza que os Magistrados serão muito bem vindos e bem tratados por nosso povo”,completou Calandra.

A capital paraense foi escolhida com a intenção de mostrar aos Magistrados de todo País as especificidades da Justiça e as dificuldades que encontram ao exercer suas atividades. “Na região Norte, há comarcas que estão tão isoladas que os Magistrados têm que trabalhar sozinhos. Por vezes, o único acesso às localidades se dá por meio de barcos, que levam dias para chegar de um ponto a outro. Será uma troca de experiências muito significativa para a Magistratura nacional”, explicou o Presidente da AMB, Nelson Calandra.

O tema central do Congresso é “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”. Durante o evento, os participantes poderão debater, refletir sobre o reposicionamento do Magistrado perante a sociedade e, com isso, apontar as diretrizes necessárias ao melhor desempenho da Magistratura nacional.

Os Juízes interessados em participar do evento têm até o dia 31 de agosto para garantir a inscrição no Congresso pelo preço promocional de R$ 400,00. Após esta data, o valor é R$ 500. A Comissão organizadora informa ainda que o preço, neste ano, foi reduzido em 20% e que, quanto mais cedo os participantes fecharem o pacote, mais baixo será o custo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet