Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Reavaliação

Blaszak desiste de concorrer a vaga de juiz titular do TRE/MT e volta a se dedicar a advocacia

Foto: Olhar Jurídico

Blaszak desiste de concorrer a vaga de juiz titular do TRE/MT e volta a se dedicar a advocacia
O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o advogado José Luis Blaszak, resolveu cancelar a sua inscrição para à vaga de juiz membro titular daquela Corte. Ao Olhar Jurídico, o jurista explicou que a decisão é de cunho pessoal.

“Fiz uma reavaliação e decidi que chegou a minha hora nessa função. O aprendizado foi grande. Não é uma decisão fácil, principalmente por ser uma função que gostei muito de desempenhar. O aprendizado é grande demais e responsabilidade também. Com certeza, atuar como membro do TRE foi um presente que Deus me deu – o de poder colher tantos frutos e aprimorar o meu aprendizado”, confidenciou.

Leia mais
Juiz-membro do TRE/MT polemiza e aponta que a Justiça Eleitoral age com dois pesos e duas medidas

O ofício, para renúncia da disputa do cargo, foi protocolado na tarde desta quinta-feira (9) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com destino ao presidente da Corte, o desembargador Orlando Perri.

Blaszak informou ainda que permanece na Corte até maio deste ano, quando terminada o seu mandanto. Umm os últimos feitos do magistrado na Corte Eleitoral será a partipação no plano estratégico do TRE para dar celeridade aos processos que já estão em trâmite.

Com a desistência de Blaszak, disputarão a lista tríplice para a vaga de juiz membro titular que ele ocupa os advogados Samir Harmmoud, Lauro da Matta, Ricardo Almeida, Flávio Bertin e Átila Gattass.

A meta é julgar, na segunda instância, até 30 de junho de 2014, todos os processos que possam culminar com a perda de mandato eletivo ou inelegibilidade. "Acredito que iremos conseguir julgar todas as ações até a data pretendida pelo TRE. Darei a minha contribuição até maio e depois volto a me dedicar a advocacia", informou.

 Blaszak é advogado, juiz membro do TRE/MT - biênio 2012/2013, professor de Direito Administrativo e Direito Eleitoral em Cuiabá - Mato Grosso.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet