Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Biometria em Rondonópolis (MT): 64,14% fizeram o recadastramento

Faltam 22 dias para o encerramento da revisão biométrica em Rondonópolis, no Mato Grosso, e até esta quinta-feira (23), dos quase 140 mil eleitores do município, apenas 64,14% se recadastraram. O percentual é considerado baixo pela Justiça Eleitoral mato-grossense, que reforça a convocação dos 49.938 eleitores que ainda não participaram da revisão e alerta: o eleitor que não se recadastrar terá o título eleitoral cancelado.

Em Rondonópolis o atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Fernando Corrêa da Costa, n. 253, Centro, ou na 46ª Zona Eleitoral, situada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Além dos postos fixos de atendimento, há os itinerantes instalados no Supermercado Big Master, localizado na Vila Aurora, e na Câmara Municipal de Rondonópolis.

A chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hirome Mizobe, explica que a revisão biométrica está sendo amplamente divulgada em Rondonópolis, por meio de parceria entre a Justiça Eleitoral e os meios de comunicação local, mas apesar de todos os esforços empreendidos a procura está muito baixa.

“Temos uma ampla estrutura para atender os eleitores com conforto e agilidade, mas que está com sua capacidade ociosa devido à baixa procura de eleitores. Os eleitores que ainda não atenderam à convocação precisam se conscientizar que o não recadastramento resultará no cancelamento de seus títulos”, ressalta Hirome.

O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para o exercício de alguns direitos, entre eles tomar posse em cargo público, tirar passaporte, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet