Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Ambiental

Área de conflito

Justiça Federal designa audiência para conciliação e realocação dos posseiros da Suiá Missú

Justiça Federal designa audiência para conciliação e realocação dos posseiros da Suiá Missú
A justiça Federal designou em regime de urgência uma audiência de conciliação com a presença de representantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, INCRA, União, assim como dos agricultores retirados da Terra Indígena Maraiwatsédé.

A audiência foi designada pelo juiz federal substituto da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Ilan Presser. De acordo com a determinação do magistrado, a audiência tem o objetivo tanto de assegurar a manutenção da desintrusão já realizada, quanto de viabilizar e promover a devida realocação dos posseiros cadastrados na área.

Cotado para ministério, Rui Prado critica governo federal por atuação em Marãiwatsédé

O deputado federal Valtenir Pereira, que acompanha a audiência desta quinta-feira, em novembro passado, já havia acompanhado representantes da associação das vítimas da desintrusão da Suiá Missú em audiência com o juiz federal pedindo providências.

Na ocasião, ficou definido que a associação formalizasse um pedido de visita do magistrado à área desocupada e conhecesse a realidade das famílias despejadas. A associação protocolou documento em Brasília e agora, com esta audiência, aguarda que a Justiça Federal interceda junto aos demais órgãos do executivo envolvidos para solucionar a situação desumana em que estão vivendo as famílias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet