Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

DAS 8h ÀS 12h

Mutirão de conciliação da empresa TIM vai até o dia 7 no Fórum de Cuiabá

Foto: Ilustração

Mutirão de conciliação da empresa TIM vai até o dia 7 no Fórum de Cuiabá
Será realizado, entre os dias 5 e 7 de maio, das 8h às 12h, na Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá, um mutirão de conciliação da empresa de telefonia TIM. Foram agendados 201 atendimentos, entretanto, um número menor de processos deve chegar às quatro bancas conciliadoras.

Leia mais 
Transportes Satélite vende imóvel por R$ 3,2 milhões para pagar dívidas trabalhistas


“O diferencial deste mutirão em especial é que vários dos processos agendados já foram arquivados. Isso porque é dado às partes um prazo de 40 dias antes da intimação e muitos procuram entrar em acordo antes mesmo da data da conciliação. De uma forma ou de outra, a iniciativa estimula a resolução dos litígios. E em decorrência disso, o número de audiências acaba sendo um pouco menor do que o previsto no agendamento”, esclareceu a juíza Coordenadora da Central de Conciliação, Adair Julieta.
.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), os processos mais comuns nos mutirões de operadoras de telefonia são aqueles gerados por danos morais e materiais em decorrência de cobrança indevida, ausência de sinal e inscrição indevida do usuário nos órgãos de proteção ao crédito.

Ainda no mês de maio serão realizados mais dois mutirões na Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá. O primeiro será o mutirão do Banco do Brasil, e o segundo do seguro DPVAT. A Central de Conciliação organiza uma agenda anual de mutirões. Para esse ano, a agenda já está fechada com mutirões programados até dezembro.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet