Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Toffoli que decide

Pedido de revogação de prisão de Eder Moraes aguarda parecer da PGR

Foto: Reprodução

Pedido de revogação de prisão de Eder Moraes aguarda parecer da PGR
O pedido de revogação da prisão preventiva do ex-secretário de Estado Eder de Moraes Dias está na Procuradoria Geral da República (PGR) a espera de parecer pela concessão ou não do relaxamento da prisão de um dos principais acusados de integrar um esquema milionário, envolvendo o mais alto escalão político e empresarial do Estado de Mato Grosso. O esquema foi desbaratado pela Polícia Federal (PF), que deflagrou a Operação Ararath.

Eder está preso desde a terça-feira (20) da semana passada em uma cela do Centro de Detenção Provisória de Brasília (DF). Ele é réu pelo crime de lavagem de dinheiro por meio de uma ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Réus e investigados na Ararath têm bens bloqueados pela Justiça Federal de Mato Grosso

Eder de Moraes é acusado de arquitar um esquema para utilizar os empréstimos clandestinos com o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior - Júnior Mendonça - a mando e no interesse de investigados com prerrogativa de foro deve ser investigado na instancia extraordinária. A empresa da mulher de Eder Moraes, Laura Dias teria recebido R$ 45,5 mil de Júnior Mendonça em 24 de junho de 2009.

Conforme a denúncia assinada pela procuradora Vanessa Scarmagnani Zago, o ex-secretário incorreu por 14 vezes na prática de operação de instituição financeira, sem autorização ou mediante autorização obtida com declaração falsa, inclusive com distribuição de valores imobiliários ou de câmbio; ele também é acusado, nove vezes, pela prática do delito de ocultar, ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet