Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

'CRIME FÚTIL'

Vereador é condenado a cumprir pena de 16 anos por homicídio

Foto: Reprodução

Vereador é condenado a cumprir pena de 16 anos por homicídio
O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará da Serra (239 km a médio-norte) condenou o vereador do município de Arenápolis (258 km de Cuiabá), Wanderson Brito Pinto, a 16 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os delitos ocorreram no dia 1º de janeiro de 2006, durante as comemorações do Réveillon, na cidade de Arenápolis.

Leia mais 
Consultor diz que faltam advogados nas campanhas e elege compra de votos a parte nociva das eleições


Por volta das 2h da madrugada daquele dia, o vereador entrou em discussão com dois homens em decorrência da colocação de fogos de artifício no veículo que utilizava. Alcoolizado, o réu pegou um revolver calibre 38 em seu carro e desferiu vários disparos em direção à dupla, em plena via pública.

A vítima Alex Mendes da Costa foi atingida por três tiros e morreu. Marcelo Machado de Souza também foi atingido por três disparos, sendo que um deles atingiu seu abdômen.

No julgamento, a Justiça entendeu que o motivo do crime foi fútil, totalmente desproporcional e inadequado para a conduta do réu, que ceifou a vida de um semelhante. Isso sem levar em consideração a possibilidade de atingir pessoas inocentes que também estavam no local.

Pelo crime de homicídio, o juiz determinou pena de 14 de reclusão em regime fechado. Pela tentativa de homicídio, a pena foi de 2 anos e 11 meses, com cumprimento em regime aberto. Somando-se as duas penas impostas, chegou-se à pena final de 16 anos de 11 meses de reclusão pelos crimes cometidos.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet