Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

NO SITE

TRE-MT disponibiliza atas de convenções partidárias entregues até esta quinta-feira

Foto: Reprodução

TRE-MT disponibiliza atas de convenções partidárias entregues até esta quinta-feira
Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso as 22 atas de convenções partidárias que foram entregues até as 15 horas desta quinta feira (03). Apresentaram as atas em cumprimento à determinação do TRE-MT, proferida na sessão plenária da terça-feira (01.07), os seguintes partidos: DEM, PROS, PP, PHS, PDT, PR, PRB, PCdoB, PSDB, PSB, PPS, PSOL,PMN, PSL, PTB, PRTB e PT, PMDB, PTC, PTN, PSD, PEM.

Leia mais 
TJ reforma decisão e ex-coordenadora da Sefaz não terá de devolver R$ 2,5 mi aos cofres públicos


A disponibilização das atas de convenção tem o objetivo de garantir transparência em todas as etapas do pleito eleitoral em Mato Grosso. O prazo para a realização de convenções partidárias encerrou-se na última segunda-feira (30). “As atas devem ser lavradas ao final de cada convenção. Visto que as mesmas já foram realizadas, os partidos necessitam ter em seus respectivos livros as atas completas”, pontuou a Corregedora Regional Eleitoral, Maria Helena Gargaglione Póvoas.

No que trata sobre o agendamento dos registros de candidatura, até o momento três partidos marcaram a entrega dos documentos junto ao TRE-MT. Nesta quinta-feira (03.07), às 12h, o SDD deu entrada nos tramites. No sábado, às 14h, será a vez do PSOL e às 16h, da coligação Mobilizar e Humanizar (PMN e PHS).

Confira o conteúdo no link sobre as atas das Convenções Partidárias clicando aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet