Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Julgamento no TRE/MT

Julio Campos recebe um voto pela cassação do mandato; pedido de vista adiou decisão

Foto: Leonardo Prado

Julio Campos recebe um voto pela cassação do mandato; pedido de vista adiou decisão

O pedido de vista do juiz eleitoral Agamenon Alcântara Moreno Júnior adiou o julgamento que pode levar a cassação de mandato do deputado federal Júlio Campos (DEM). Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o parlamentar teria comprado votos de eleitores na disputa eleitoral de 2010.

O juiz Pedro Francisco da Silva acatou os argumentos da procuradoria e votou pela cassação do mandato de Campos. Já o juiz Samuel Dalia Franco votou pela absolvição. Os demais juízes daquela Corte irão pronunciar após a leitura do voto vista do juiz Agamenon.

Leia mais
MPF pede impugnação de candidatura de 2 postulantes ao governo e 4 deputados veja lista

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, o deputado Júlio Campos distribuiu durante a campanha eleitoral de 2010 vales-compra e vales-abastecimento para obter votos. Os vales, segundo a denúncia, eram trocados pelos eleitores no Supermercado Bom Gosto, em Várzea grande, e no Posto América, em Cuiabá.

Julio Campos também é acusado da prática de Caixa 2, segundo o MPE, financiamentos para a compra dos votos do deputado ocorriam por meio das empresas de seu filho, o pré-candidato a deputado estadual Júlio Campos Neto.

A defesa de Campos alegou que ele já havia se afastado da administração das empresas na época de campanha e que as listas encontradas eram cadastros para financiamento de casa própria. Sobre os depósitos  feitos por sua empresa às empresas de Campos Neto, a defesa justificou que os mesmos são relacionados com a venda de propriedades em Cuiabá,
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet