Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleitoral

Justiça recebeu 51 pedidos de impugnação de registros de candidaturas em MT; confira os nomes

Foto: Reprodução

Justiça recebeu 51 pedidos de impugnação de registros de candidaturas em MT; confira os nomes
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) comunicou, nesta quarta-feira (16), que recebeu 51 pedidos de impugnação de registros de candidaturas. As ocorrências se referem tanto aos requerimentos de candidatura feitos de forma coletiva quanto aos individuais.

Leia mais 
Justiça determina desocupação e demolição de quiosques na Beira Rio


O prazo para pedidos de impugnação de requerimentos de registro de candidatura feitos coletivamente terminou às 19h do sábado (12.07) e para os individuais encerrou-se às 19h desta terça-feira (15.07).

Entre os nomes que apareceram como alvos dos pedidos de impugnação estão: José Geraldo Riva e Pedro Taques, ambos candidatos ao governo do estadual, Jayme Verissimo de Campos, que disputa uma vaga no Senado e Emanuel Pinheiro, candidato a deputado estadual. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.

O TRE-MT informou ainda que os pedidos de registro com fundamento nas vagas remanescentes para os cargos proporcionais, que podem ser protocolizados até o dia 06 de agosto (art. 10, § 5º, da Lei nº 9504/97 c/c art. 19, § 9º, da Resolução TSE nº 23.405/2014), poderão ser impugnados no prazo de 5 (cinco) dias a contar da publicação dos respectivos editais, podendo acrescer, desse modo, outras ocorrências na relação de impugnações.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet