Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

BATALHA JUDICIAL

TRE indefere candidatura de Muvuca por unanimidade; candidato avisa que vai continuar sendo "pesadelo" de Taques

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

TRE indefere candidatura de Muvuca por unanimidade; candidato avisa que vai continuar sendo
Antecipando a pauta, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso acaba de indeferir, por 5 votos a zero, o registro individual da candidatura ao governo do Estado do jornalista José Marcondes “Muvuca” (PHS), da coligação Mobilizar e Humanizar. O relator do processo, juiz Lídio Modesto, justificou o voto pelo indeferimento porque o candidato não apresentou o recibo de quitação eleitoral das eleições de 2010 e 2012. A decisão prevê recurso por parte do candidato.

Leia mais
MPE denuncia ex-secretário e outras 14 pessoas por fraudes de R$ 16,4 milhões da Conta Única do Estado

“O sonho do senhor Pedro Taques é tirar eu e [deputado José] Riva do jogo. Porém, o sonho vai se tornar um pesadelo, porque vou participar de todos os atos da campanha”, avisou Muvuca, momentos após a votação, avisando que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sessão anterior, o TRE já havia indeferido o registro do candidato a senador Amorézio Dias (PHS), da mesma coligação de “Muvuca”. O motivo foi o indeferimento do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários). Muvuca afirmou que irá recorrer ao TSE para obter o direito de disputar as eleições.

Embora ainda tenha mais oito dias de prazo, conforme determinado no calendário eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve terminar de julgar hoje 13 todos os pedidos de registro de candidatura protocolados em Mato Grosso. A previsão é do presidente da Corte, desembargador Juvenal Pereira da Silva. O prazo final que é dito pela lei é até o dia 21 de agosto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet