Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Luiz Fux toma posse como ministro titular do TSE

Na presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras autoridades, o ministro Luiz Fux tomou posse nesta quinta-feira (14) como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pouco antes da cerimônia, o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, esteve na sede do TSE para cumprimentar o novo titular da corte eleitoral.

Fux assumiu a vaga aberta com a saída do ministro Marco Aurélio, que encerrou seu segundo biênio no TSE em maio deste ano. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do tribunal eleitoral, ministro Dias Toffoli.

Do STJ, estiveram na cerimônia os ministros Laurita Vaz e João Otávio de Noronha (que também integram o TSE), Maria Thereza de Assis Moura, Luis Felipe Salomão, Humberto Martins, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi.

Ministro do STJ entre 2001 e 2011, Luiz Fux é doutor em direito processual civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tomou posse como ministro do STF em março de 2011.

Antes, atuou como promotor de Justiça do Rio de Janeiro (1979-1982), foi juiz (1983-1997) e desembargador no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (1997-2001). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet