Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-MT

Pleno defere Chapa e Rogério Salles substituirá candidatura de Jayme Campos ao Senado

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Pleno defere Chapa e Rogério Salles substituirá candidatura de Jayme Campos ao Senado
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu, por unanimidade, na sessão plenária desta segunda-feira (25), os Requerimentos de Registros de Candidaturas de José Rogério Salles, Antonio Donizete Aguilera e Eduardo Alves de Moura, candidatos respectivamente aos cargos de Senador, 1º e 2º Suplentes. A chapa foi formada para substituir a candidatura de Jayme Campos.

Leia mais 
MPE pede afastamento de Júlio Pinheiro e pagamento de R$ 1 mi por dano moral coletivo


Os três candidatos formam a Chapa Majoritária – para os cargos de Senador e Suplentes, da Coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, integrada pelos partidos PDT, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB.

A Chapa Majoritária também foi deferida pelo Pleno, pois todos os candidatos que a compõem estão aptos a participar das Eleições/2014. Rogério Salles, Antonio Donizete e Eduardo Alves entram na disputa eleitoral, após requererem a candidatura em substituição aos RRCs de Jayme Veríssimo de Campos, Luciane Borba Azoia Bezerra e Marcelo Benedito Maluf, que apresentaram renúncia.

Segundo o relator dos requerimentos, juiz membro Agamenon Alcântara Moreno Júnior, todos os candidatos preencheram as condições de elegibilidade e não incidiram em nenhuma das causas de inelegibilidade. “Motivo pelo qual, declaro aptos a concorrer ao pleito de 2014”, finalizou.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet