Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

Iniciado mutirão financeiro com processos do Banco Itaú

A Central de Conciliação de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, a partir desta segunda-feira (10/9), mutirão envolvendo processos do Banco Itaú. O evento será aberto às 9h, pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho. Foram agendadas 720 audiências, que ocorrerão até sexta-feira (14/9), no período das 9h às 11h20 e das 13h20 às 17h. As tentativas de acordo serão feitas em sete mesas de conciliação.

Segundo a juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, coordenadora da Central, o mutirão é uma oportunidade para as partes regularizarem sua situação, de forma ágil e eficaz. “As pessoas devem atender ao chamado da Justiça e aproveitar essa chance para resolver mais rapidamente os conflitos, por meio da conciliação”.

Na pauta de audiências, foram incluídas ações revisionais, de busca e apreensão, reintegração de posse, cobrança, reparação de danos, entre outras, provenientes das Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza. Estudantes de Direito do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FIC participarão do evento. Eles atuarão como conciliadores e digitadores nas audiências, sendo supervisionados por juízes auxiliares e titulares das Varas Cíveis.

O mutirão conta ainda com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet