Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

ONG Repórter Brasil detalha em site violações às normas de proteção dos trabalhadores nas três maiores empresas do setor de frigoríficos

O site Repórter Brasil da organização não governamental de mesmo nome publicou nesta segunda-feira (10) reportagem investigativa sobre as más condições de trabalho nas três maiores indústrias de carnes do país: JBS, Marfrig e Brasil Foods. De acordo com a reportagem, 24 plantas frigoríficas apresentam problemas com relação à segurança e à saúde dos trabalhadores. O setor é um dos focos de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) quanto ao meio ambiente de trabalho. Recentemente, a JBS foi condenada em R$ 900 mil em ação do MPT por violação das normas de saúde e segurança dos trabalhadores.

O setor emprega mais de 750 mil pessoas e fez do Brasil o maior exportador mundial de proteína animal, com US$ 15,64 bilhões em 2011.

O trabalho de investigação foi reunido nos sites www.reporterbrasil.org.br e www.moendogente.org.br, com dados estatísticos detalhados sobre os problemas e as plantas frigoríficas onde eles foram encontrados por todo o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet