Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Oposição vai insistir na criação das CPIs do BNDES e dos Fundos de Pensão, avisa líder do PSDB

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (9), o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a oposição vai tentar novamente criar comissões parlamentares de inquérito com o objetivo de investigar irregularidade no BNDES e nos chamados fundos de pensão. O requerimento de criação da CPI dos Fundos de Pensão foi arquivado, pois vários senadores retiraram suas assinaturas de apoio.

- Nós não vamos desistir da CPI. A partir da próxima semana vamos reiniciar o trabalho de coleta das assinaturas, para que possamos investigar esse grande escândalo dos fundos de pensão. Só no Postalis são mais de R$ 5 bilhões de prejuízo. Os funcionários dos Correios terão de descontar nos próximos 15 anos, em alguns casos, até 26% de seus salários. Isso é criminoso e não pode ficar impune, sem investigação – disse.

Cássio Cunha Lima lamentou que cinco senadores do PSB tenham retirado suas assinaturas do pedido de criação da CPI, mas disse que vai pedir que todos os senadores assinem novamente os próximos requerimentos.

- Vamos insistir na coleta de assinaturas, não apenas para a CPI dos Fundos de Pensão, como também para a CPI do BNDES. Não é possível que escândalos dessa envergadura passem batidos e fiquem por isso mesmo – avisou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet